21 de out. de 2012

É hora de colocar ordem na casa...


 
Impressionante! Como venho me sentindo tão assoberbada de tarefas para executar, em todos os âmbitos da minha vida, com isso me sinto muito mais cansada.
Na área profissional sou representante de um projeto muito importante para empresa, e dependo de todos os colaboradores de diversos setores para aplicá-lo. Tenho ajuda externa de uma instituição que me ajuda a cumprir com o projeto, mas o mais difícil não é isso, o  complicado é que além desse projeto, tenho as minhas atividades profissionais que não estão congeladas em prol dessa meta.

Como professora, confesso que estou deixando a desejar com meus alunos (ruim para eles – que são completamente relapsos e desinteressados). Não gosto de agir dessa forma, sinto que estou cobrindo lacuna.  Preciso parar para montar os planos de aula, as notas de aulas, as aulas de exercícios, etc. Sei o que tem que ser feito, falta é andamento! Em contra partida oriento uma dupla para entrega de trabalho de conclusão de curso,  sou presente e atendo a todas as solicitações. Tive muito problema com os meus orientadores e não quero ser uma que não orienta e acompanha seus orientados.

Como se não bastasse tenho duas monografias em atraso total!!! Não sei nem mesmo por onde começar. Tenho até vergonha de mencionar.
Na minha casa tenho um trilhão de coisas para destralhar, e a passos de tartaruga estão sendo destralhadas. Juro que não é proscrastinação, nesse caso é prioridade. Tenho tantas coisas para resolver que priorizo o que é necessário e sim, deixo o que menos impacta no meu cronograma diário para depois.

Mas venho me preparando para 2013. Lendo, na medida do possível, bastante artigos, blogs, matérias sobre: organização; efetividade; produtividade; etc. Quero poder registrar tudo aqui no blog para ajudar outras pessoas também. Pois eu acredito que ter uma vida organizada é ter tempo para VOCÊ e desocupar a mente com NOSSA TENHO TANTA COISA PARA FAZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário