29 de nov de 2012

Festas de fim de ano batendo na porta

Fonte: Getty Images
 
Fim de ano chegando! Época boa renovação no ar!
 
Encontro com muitos amigos e o comentário é sempre o mesmo “fim de ano é uma correria só” é mesmo, por isso precisamos nos organizar, para que não gere stress e aborrecimentos. O mais importante é fazer um bom planejamento, o ideal é já se preparar em outubro, mas se você ainda não se preparou ainda dá tempo, e corra.
 
1º PARTE -  Faça listas
 
Presentes para dar
·        Presentes aos familiares – esses são especiais, principalmente quando se trata de pai, mãe, esposo (a), filhos e irmãos, são sempre mais elaborados e sonhados, pois é nesse momento que você pode aproveitar o $ do 13º salário para dar aquela bolsa que sua mãe está namorando a um tempão ou até mesmo o celular que seu esposo tanto quer;
 
·        Presentes a parentes – são sobrinhos, tios, padrinhos, primos, etc. Na minha opinião dar presentes a todos os parentes é impossível, então classifico por aqueles mais chegados, que te procuraram, durante todo o ano, para saber como você esta, demonstrando seu carinho e afeição a você e sua família. Então esses sim merecem uma lembrança, por que isso sim que é natal é presença e não presentes;
 
·        Lembranças a prestadores de serviços (faxineira, manicure, cabelereira, esteticista, porteiro, atendentes, aquele vizinho que sempre recebe suas encomendas quando vc não está em casa, etc) ta certo que dar presente para todo mundo haja orçamento ($) então o ideal é comprar uma lembrancinha ou fazer você mesma, o interessante nesse momento é mostrar o seu gesto de carinho e consideração a pessoa.
Fonte: Getty Images
 
Cartões para enviar
Nessa época, é sempre bom desejarmos e enviarmos boas vibrações as pessoas queridas. E em tempos de tecnologia, legal enviar um cartão físico ou uma mensagem positiva para nossos entes e amigos. Faça uma listinha das pessoas que você gostaria de enviar um cartãozinho é uma boa dica para quem não vai dar presentes, pelo menos um cartão já é simpático.
Ainda tem também os cartões que são dados juntamente com os presentes então legal é montar uma lista e administrar quem irá receber.
Convidados
Vai fazer alguma coisa na sua casa, legal! Então agora é a hora de pensar nos convidados, quantos serão? Quem serão? Quais irão? Alguém tem restrição alimentar? Muitas crianças? o que fazer para  elas? A lista de convidados é um norte para você se orientar quanto ao menu da ceia, e já sabendo o que vai fazer pode já ir comprando os alimentos não perecível.
Compras
Recepção de Natal - Com a lista de convidados em mãos, você já tem os números necessários e já sabe o quer precisará comprar, antecipe suas compras, lembrando que ainda faltam alguns dias para o natal então opte por produtos não perecíveis.
Presentes – tudo com a lista facilita, pode correr para as lojas e começar a fazer as compras na medida da sua disponibilidade financeira, pois compras antecipadas você consegue preços melhores e sem o tumulto habitual de fim de ano. Já tenho parte dos presentes comprados, a outra parte estou aguardando o virada do cartão para dimensionar os gastos.
Embalagens – os itens de embalagens em Novembro já estão nas lojas, ontem mesmo fui numa casa de produtos populares e encontrei uma infinidade de embalagens lindas – tipo sacolas, bolsas, caixas, fitas, adesivos, etc. tudo com temas natalinos. E tenho certeza que se eu deixasse para comprar as embalagens em cima da hora não ia encontrar nem a metade das embalagens que eu comprei.
Cartões de Natal – o mesmo vale para os cartões de natal, nessa mesma loja encontrei aqueles mini cards natalinos, ótimos para colocar juntamente com o presente, to super satisfeita! E mais uma vez eu destaco, se deixasse para depois com certeza não ia encontrar nada.
Decoração – ah não podemos esquecer-nos dessa parte, se você tem habilidades para fazer os arranjos de natal, faça-os agora mesmo, na verdade já eram para estar prontos. As lojas têm itens diversificados de produtos para artesanato, eu infelizmente não sei fazer nadinha e gostaria muito de aprender porque é tudo tão lindo!!! Dê uma checada nos seus artigos natalinos; vê senão faltam lâmpadas no seu pisca-pisca; bolas quebradas a hora é de comprar esses artigos.
E você já se preparou para as festas de fim de ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário