1 de dez. de 2012

Encomendas...

Para aqueles que possuem familiares e/ou amigos em diferentes cidades/países e querem enviar uma lembrancinha de Natal, o post chegou um pouquinho tarde! Sim, por que o certo seria alertá-los que essa época os CORREIOS estão assoberbados de encomendas, todos enviando presentes aos amigos e familiares. E já tem gente que não vai conseguir postar os presentes a tempo vai gastar ainda mais fazendo postagens via SEDEX.
 
 

 
 
Tarde está, mas o importante é sempre se planejar, para que não ocora! O ideal tanto para presentes, quanto para cartas e cartões de Natal o melhor é postá-los com bastante antecedência, melhor entre a ultima semana de novembro e a primeira de dezembro, para chegar uma semana antes do Natal,  pois demora de 10 a 12 dias em encomenda normal PAC, isso sem contar os atrasos habituais. Com o SEDEX é rapidinho, mas o valor é muito alto e acaba não compensando.

Há quem prefira também as transportadoras, são rápidas e acabam valendo o custo benefício, pois aí você ganha um pouco mais de tempo para as compras, mas a regra é mesma, não deixar nada para ficar em cima da hora.
 
Gosto muito de escolher os presentes, embalá-los e cologar tags de identificação, mas para quem opta por um presente que pode ser comprado na internet, é o ideal para fugir desse transtorno de ainda ter que envar pelo CORREIO/Transportadora. O que acontece que os presentes/lembranças de Natal, não são muito interessantes pela internet e os que são interessantes, são bem mais caros!!!
 
Dá para fazer coisas bem legais, para quem optar compras pela internet. O bacana é eleger um tipo de presente que se adapta a cada presenteado e enviar tudo junto, por exemplo: livros, CDs, DVDs, artesanatos, porta retratos, etc. Faça uma compra única e envie para um único endereço (caso sejam da mesma cidade). É simpático enviar antes dos presentes chegarem um cartão auto explicativo mostrando qual o presente é de quem, vale até brincadeiras nessa hora.
 
O importante é não se estressar com entregas atrasadas, correrias com  postagens, escolhas de presente, esquecer de alguém por causa da correria. Lembrem-se das listinhas que nesso momento tem que estar prontinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário