13 de set. de 2012

Prioridades Definidas


Na vida temos que ter objetivos, sem objetivos não chegamos a lugar algum. Interessante que ao perguntar para qualquer pessoa sobre os seus objetivos/ideais na vida, a resposta é sempre clara e precisa (na grande maioria dos casos), porém quando se pede para colocar no papel... o resultado é terrível!!!

Se soubéssemos o poder do papel jamais abandonaríamos. Para definirmos as nossas prioridades o primeiro passo é sentir a necessidade de organizarmos nossos objetivos nos vários âmbitos de nossas vidas, sejam eles: pessoal, profissional, financeiro, aquisições, etc.

Comecei a fazer a minha lista de prioridades, e as idéias começam a surgir a cada momento, então fiz um listão de tudo que tenho como meta nos vários âmbitos de minha vida, além dos projetos imediatos, ou seja, que possuem status em aberto.

Após o “listão” separei-os em ordem de realização:

1. Projetos Imediatos – são todos aqueles que já estão em status em andamento

2. Projetos Ancoras – são aqueles que necessitam de uma atenção especial, pois fazem parte de um conjunto para obter a conquista: minha área profissional; o desenvolvimento das monografias (depois conto essa parte); atividades físicas para: saúde, bem estar e boa forma; vida em família e com os amigos; etc

3. Projetos de Curto Prazo (em até 2 anos) – legal ter projetos para curto prazo e estabelecer um período para a conquista. Como estamos numa fase de vacas magras, nossa prioridade no momento é a nossa casinha, porém temos projetos a curto prazo, que chama-se VIAGENS,  eu e meu marido adoramos viajar,  e queremos de fazer duas viagens antes de programar a vinda de um baby. Uma viagem seria por um país na America Latina e a outra na Europa. Trocar o carro também é uma meta para nossos planos a curto prazo. E assim os planos de curto prazo vão tecendo.

4. Projetos a Médio Prazo (entre 3 a  6 anos) – talvez muitos achem desnecessário, ou então intitulam: não fazerem planos futuros e vivem o presente. Bom cada um traça o caminho que achar melhor em sua vida. Em vários artigos visualizados em  revistas, blogs, sites, redes sociais, que abordam sobre produtividade apontam que com metas definidas, temos um resultado muito melhor.  

Tenho fé que irei conseguir atingir toda a meta do projeto a curto prazo e  seguir em frente com os projetos a médio prazo, como: ter um baby, conseguir capitalizar para os projetos de vida, que são os projetos a longo prazo
 
5.Projetos a Longo Prazo (sem data prevista para acontecer) – são os sonhos que poderão ser realidade, ou então se modificarem ao longo do caminho. Aplicando um exemplo, nunca quis ter como renda principal, um negócio meu, ser empresária para sobrevivência. Porém tenho um sonho para chamar de meu e ali ver algo crescer ter a minha referencia.

E isso aí!!! Prioridades no papel para ajudar na organização da sua vida

Leituras interessantes





Nenhum comentário:

Postar um comentário